quarta-feira, 18 de maio de 2011

INFORMATICA PARA TODOS

A informatica e o amanha no caminho profissional,e o nosso amanhã são as nossas crianças. 
 Por isso meu projeto é levar informática as crianças da zona rural, uma vez que elas são esquecidas cada vez mais, por fatores sociais que não vem ao caso. Nosso dever como educadoras é lembrar de todas as crianças, e em Passa Três a informática ainda é um mito para as crianças da zona rural. O primeiro passo já foi dado, existe um laboratório montado na creche que fica localizada em uma região carente, so é preciso dar continuidade ao projeto. Meu objetivo é que todas as crianças tenham acesso ao computador, conhecendo, manusiando e usar a internet. O projeto pode parecer ousado, mas com um bom planejamento da prefeitura juntamente com a comunidade, o acesso não precisará ser restrito, mas sim para toda a comunidade. Um incentivo que pode ser usado é: que conseguir atingir a media escolar, tem mais tempo, ou mais vezes na semana, tudo pode ser planejado juntamente com a comunidade, com a presença de pais e alunos, para que todos possam colocar suas ideias, seu ponto de vista e etc. O que a omunidade precisa entender é que eé um benefício para eles, e não para os professores, então a questão da presença nas aulas também deve contar pontos. Para as mães, pode ser ultilizados sites de receitas, costuras, uma vez que é a realidade deles,para os pais o acesso pode ser livre, uma vez que as profissões no campo são diversas e para as crianças, é claro: sites educativos e jogos também. O projeto deverá levar crianças que se quer já viram um computador a conhecer o mundo da tão falada globalização de perto.


http://www.bing.com/images/search?q=imagens+de+crian%c3%a7as+no+computador&view=detail&id=3A887526F6992620B2E3EB0FEFB0B4E437C66BA2&first=0


4 comentários:

  1. É Vivi infelizmente em muitas localidades a utilização de computadores ainda é um sonho falta vontade politica e as vezes até mesmo dos moradores, mas como você disse tudo pode ser planejado basta querer o seu projeto é muito bom mostra que nunca é tarde para começar só precisamos ter iniciativa e um pouco de ajuda que a realidade se transforma.

    ResponderExcluir
  2. Vivi, pela proximidade de nossos temas eu talvez consiga lhe entender melhor. Concordo plenamente que o projeto é ousado, porém como educadores devemos acreditar na educação, principalmente dessas crianças que não têm a oportunidade de conviver de perto com os benefícios da globalização. Ademais, é isso mesmo, é preciso a colaboração e participação dos representantes políticos, pais e comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Oi Viniciana!
    Essa é a verdadeira "informática para todos", pois atinge àquelas comunidades mais distantes e às crianças que geralmente não tem acesso a essas tecnologias.Torço para que dê tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  4. Seu projeto é muito interessante, pois é uma forma de trazer a inclusão digital para as pessoas que se encontram à margem da mesma.É importante ser trabalhado nos bairros que não tem acesso à internet.

    ResponderExcluir